Bitcoin cai conforme os mineiros vendem, instituições assistem Yellen

O preço do bitcoin caiu cerca de 10% durante o início do pregão na terça-feira, quando os mineradores de bitcoin começaram a vender uma grande quantidade de criptomoeda pela primeira vez desde outubro. Não há demanda suficiente para absorver as moedas adicionais no mercado porque as instituições querem uma ideia de como a nova administração Biden verá o bitcoin e outras criptomoedas.

Até ao momento, o bitcoin era negociado a $ 32.254,59, uma queda de 3,04% nas últimas 24 horas, de acordo com o BPI da CoinDesk . O preço caiu para quase US $ 30.000 após a abertura dos mercados nos EUA na terça-feira.

Mineiros vendendo

O índice de posição dos mineiros de Bitcoin, uma proporção entre o número de bitcoins que saem das carteiras de todos os mineiros e a média móvel de um ano desse número, atingiu um máximo de oito anos na semana passada e ainda está acima de 2,0, de acordo com dados da empresa de análise on-chain CryptoQuant. Qualquer valor acima de 2,0 indica que a maioria dos mineiros está vendendo.

As mineradoras parecem ter vendido para cobrir alguns de seus custos operacionais.

“Pela primeira vez em algum tempo, parece que as mineradoras venderam algumas participações bastante substanciais para levantar dinheiro, como esperávamos em uma recuperação após outubro”, disse Neil Van Huis, diretor de vendas e comércio institucional da Blockfills, à CoinDesk. “Com a necessidade de alocar capital para mais (e mais novas) plataformas de mineração, tirar o bitcoin de seu balanço em dinheiro a preços três ou quatro vezes mais altos 30-60 dias após o fim da estação chuvosa na China era o melhor cenário [mineiros ] poderia ter pedido. ”

Compradores insuficientes

Embora os mineiros continuem vendendo bitcoin, parece que não há compradores suficientes, especialmente dos investidores institucionais, para atender ao lado dos vendedores.

O “ prêmio da Coinbase ” , a diferença entre o par BTC / USD da Coinbase e o par BTC / USDT da Binance envolvendo a tether stablecoin, não mostrou números fortes ou consistentes acima de US $ 50 depois que ficou negativo na semana passada, de acordo com dados da CryptoQuant.

Quando essa métrica vai acima de US $ 50, geralmente indica uma forte pressão de compra spot da Coinbase, disse o presidente-executivo da CryptoQuant, Ki Young Ju, à CoinDesk. E quando não há entradas de USD à vista, o prêmio cai.

Ao se inscrever, você receberá e-mails sobre os produtos CoinDesk e concorda com nossos termos e condições e política de privacidade .

Enquanto isso, todos os stablecoins reservados em todas as bolsas atingiram um novo recorde histórico no rastreador CryptoQuant. Isso, junto com nenhum influxo à vista de dólares americanos, significa que o mercado atual é predominantemente impulsionado por cripto-nativos, como fundos de hedge de criptografia e formadores de mercado. Esses participantes do mercado se sentem mais confortáveis ​​em comprar e vender bitcoins com stablecoins, disse Ki.

“Se não houver entradas spot de USD, não haverá mais corridas de alta”, acrescentou Ki.

Dieser Eintrag wurde in Bitcoin veröffentlicht.